English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 30 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

Appa reune operadores para discutir desembarque de fertilizantes

22/06/2012

Objetivo é debater alternativas para agilizar o atendimento de navios para compensar as paradas em função do mau tempo.

O mau tempo que atingiu o litoral do Paraná neste mês tem atrasado as operações portuárias. A chuva impede o embarque de granéis para exportação e o desembarque dos granéis importados, principalmente os fertilizantes. A conseqüência direta deste impedimento nas operações é a demora no atendimento aos navios, o que provoca acúmulo de embarcações que aguardam para atracar nos portos do estado.
 
Em função da previsão do meteorológica de mais chuvas, a Appa (Administração dos Porto de Paranaguá e Antonina) decidiu reunir todos os intervenientes do setor de fertilizantes que atuam nos portos do estado para discutir soluções para melhorar o atendimento aos navios e diminuir o tempo de espera.
 

Segundo com Luiz Henrique Dividino, superintendente da Appa, a administração dos portos disponibiliza atualmente oito berços de atracação para atender os navios de fertilizantes: “Neste ano, o setor está trabalhando um pouco diferentes do ano passado, a movimentação deve ser mais concentrada nestes próximos meses e por isso estamos nos adiantando para encontrar soluções e evitar problemas”, afirmou.

Fonte: Guia maritimo

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual