English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 30 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

TCP tem novo presidente

26/06/2012

“Nosso desafio é tornar o TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) uma referência em qualidade de serviços  e com padrão internacional.  Os investimentos que estamos fazendo, aliados a programas de engajamento dos profissionais do terminal, já estão trazendo excelentes resultados”. A afirmação é de Luiz Antonio Alves, que acaba de assumir a presidência do TCP e tem como missão intensificar os planos de modernização e crescimento do terminal, considerado um dos mais modernos do País.
 
Alves, que desde o ano passado exercia a função de diretor financeiro do TCP, assume a presidência no lugar de David Simon, que estava no cargo desde a criação do TCP, em 1999, e que agora passará a assessorar o Conselho de Administração.
 
O terminal vem realizando planos audaciosos de investimento do setor portuário no Brasil, que consumirão um total de R$ 250 milhões em recursos a serem alocados até 2013. Vale lembrar que o TCP expandiu sua capacidade anual de 800 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) para 1,2 milhão de Teus, por meio da compra e instalação de novos equipamentos, como três portêineres Post Panamax, seis transtêineres e nove caminhões, bem como reforma de equipamentos existentes.
 
Simultaneamente, foram implementadas ações que elevaram a qualidade dos serviços prestados, com o objetivo de atingir o nível de excelência dos melhores portos do mundo. Para isso, foram feitos investimentos na melhoria da gestão que permitiram um aumento de 130% na produtividade, desempenho que se traduziu em importante redução de custos operacionais para os clientes do TCP.

Fonte: Guia Maritimo

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual