English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 26 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

Paranaguá dá inicio a monitoramento ambiental de área que será dragada

26/06/2012

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) deu início ao monitoramento da área que será dragada no canal de acessos aos seus portos. Ao todo, há 80 pontos de coleta para monitorar a qualidade da água, qualidade do sedimento a ser dragado e das comunidades planctônicas (fito, zoo e ictioplâncton).

A ação faz parte da continuidade ao Programa de Comunicação Social da Dragagem e deverá permitir, também, a avaliação de possíveis impactos e a elaboração de medidas de prevenção e controle, ratificando os estudos prévios já realizados. O controle ambiental será feito antes, durante e após a dragagem.

De acordo com Luiz Henrique Dividino, superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, trabalho de monitoramento é essencial: “Este monitoramento demonstra nossa preocupação em atender todas as demandas do Ibama com relação à segurança do processo. E este controle também tranqüiliza a comunidade instalada no entorno do porto com relação a nossa preocupação com a preservação ambiental”, afimou.

Fonte: Guia Maritimo

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual