English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 26 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

Crescimento de Paranaguá leva em conta questões ambientais

28/06/2012

Luiz Henrique Dividino, superintendente da Appa ( Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) e representantes do CAP (Conselho de Autoridade Portuária) detalharam o PDZPO (Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado de Paranaguá) como parte do processo de discussão do assunto. O objetivo dos debates é que seja aprovado um documento que esteja de acordo com o anseio de toda a comunidade envolvida nas atividades portuárias.
 
“Divulgar e discutir o assunto, não ficando apenas restrito ao CAP, faz parte do processo. E essa tem sido a nossa preocupação. Dessa vez, como nunca havia sido feito, o debate está sendo intenso e tem envolvido diversas entidades como o Ministério Público, sindicatos, empresas, Faep, Fiep, órgãos ambientais”, afirma Dividino.
 
O superintendente ressaltou, durante o debate, que há dez anos não é desenvolvido um Plano de Zoneamento que ordene o crescimento do Porto: “O último planejamento é de 2002. De lá para cá, estamos falando de dez milhões de toneladas movimentadas a mais e um crescimento de 25%. Não existe infraestrutura que suporte sem planejamento”, lembra. Ao esclarecer os parâmetros que regem o estudo do PDZPO, o superintendente lembra que “é desenvolvido em cima de regras preestabelecidas pela SEP, que é quem define a política portuária do país, seguindo diretrizes da Antaq”.

Fonte: Guia Maritimo

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual