English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 26 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

Paranaguá registra alta de 65% nas exportações de milho.

13/08/2012


No acumulado de janeiro a julho, portos paranaenses escoaram 24,6 milhões de toneladas de produtos
 
O aumento da área plantada e condições climáticas favoráveis estão fazendo com que a segunda safra de milho no Brasil seja recorde neste ano. O Porto de Paranaguá, segundo maior exportador de milho do país, fechou o mês de julho com o escoamento de 1,3 milhão de toneladas do produto, o que representa 65% de aumento em comparação ao que foi registrado em 2011.
 
O Paraná, que é segundo maior produtor nacional do produto, deve colher cerca de 10,5 milhões de toneladas de milho, de acordo com o Deral (Departamento de Economia Rural) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Já o Mato Grosso, líder nacional na produção de milho, deve colher entre 13 e 14 milhões de toneladas do produto.
 
O recorde na produção também deve permitir recorde nas exportações de milho pelo Brasil neste ano, que deve ocupar a segunda posição mundial nas exportações do grão, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
 
A previsão desta safra foi responsável por impulsionar as exportações da soja, com o objetivo de desafogar os armazéns e preparar a logística de exportação do produto. De janeiro a julho, o Porto de Paranaguá exportou 5,6 milhões de toneladas de soja, um volume 23% superior ao registrado em 2012.
 
“Esta foi uma das melhores temporadas para o exportador de soja, que viu o preço da saca do produto passar a casa dos R$ 80. Com o bom preço do produto no mercado externo e a necessidade de liberar espaços para receber o milho, tivemos este grande aumento nas exportações da soja nos últimos meses”, explica Luiz Henrique Dividino,superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina.

Fonte: Guia Maritimo

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual