English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 26 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

União estuda iniciar "RENOVAR" nos portos

15/09/2011

O Governo Federal estuda lançar o Plano Nacional de Renovação da Frota de Caminhões (RenovAr), proposto pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e engavetado pela União há mais de um ano. E ele pode começar a ser implantado pelas cidades portuárias, já que os portos concentram a maior parte dos caminhões que circulam há mais de 30 anos.

A ideia partiu da diretoria da Associação Brasileira de Municípios Portuários (ABMP), que defendeu a adoção do plano na última terça-feira, durante reunião com técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília.

O encontro aconteceu a pedido da ABMP, atualmente presidida pelo prefeito de Santos, João Paulo Papa. A decisão de propor a retomada do RenovAr ocorreu durante a última edição do Congresso Nacional de Municípios Portuários, realizado no início deste mês em Itajaí (SC). O tema foiinserido na agenda estratégica da entidade.

“A frota de caminhões encerra seu ciclo nos portos. No Brasil, a maior concentração de caminhões antigos, com mais de 30 anos, está nas áreas portuárias, sempre próximas de áreas urbanas, gerando consequências ambientais e de segurança drásticas. Isso afeta a população, os transportadores e a cadeia logística. É um problema sócio-ambiental”, explicou Papa, justificando a importância dos portos brasileiros terem prioridade no RenovAr.

Fonte: Atribuna

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual