English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 26 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

Após mais de três semanas, termina greve no Porto de Itajaí

21/11/2011

Terminou neste sábado a greve dos conferentes do Porto de Itajaí, segundo informaram a  APM Terminals, concessionária do terminal no litoral Norte catarinense, e o Sindicato dos Conferentes, que manteve paralisadas as atividades do porto por mais de três semanas.

De acordo com a empresa, a APM Terminals aceitou a última proposta encaminhada pelo Sindicato dos Conferentes, mas não divulgou os termos do acordo.

Os 54 conferentes do Porto reivindicavam a garantia de contrato de emprego  para todos, que trabalham no local em sistema de trabalho avulso.

Segundo o presidente do Sindicato dos Conferentes do Porto de Itajaí, Laerte Miranda Filho, as reivindicações não foram atendidas. "Tivemos que dar um passo atrás, em virtude da situação atual em que se encontra e da pressão política, não tivemos mais como segurar", afirmou Miranda Filho ao G1.

Como parte do acordo, segundo Miranda FIlho, os conferenetes aceitaram o desconto de 30% sobre os salários dos trabalhadores, em troca da contratação com vínculo empregatício de todos os conferentes.

A estimativa do sindicato é a que a greve tenha gerado perdas de mais de R$ 10 milhões ao Porto de Itajaí, e impedido o atracamento de 30 navios.

Font: A Tribuna

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual