English

ASL Serviços Marítimos

Seja bem vindo, 26 de outubro de 2020

Feed RSS Notícias

Inquérito do acidente com navio em terminal será revelado em 90 dias

14/02/2012

A Capitania dos Portos de São Paulo instaurou inquérito para apurar o acidente com o navio MV Milagro, que colidiu com o Terminal de Granéis do Guarujá (TGG) na noite da última segunda-feira.

A conclusão do inquérito deve ser divulgada em 90 dias. Na manhã desta terça-feira, uma equipe da perícia técnica foi encaminhada ao navio e ao local da batida para reunir novas informações e materiais para a investigação que vai apurar as causas do acidente.

O acidente aconteceu enquanto o navio fazia a manobra de atracação no berço do terminal. Por volta das 22 horas, a torre de comando da embarcação atingiu um shiploader (carregador de navios). O MV Milagro, de bandeira Maltesa, agenciado pela Cargonave, embarcaria 65 mil toneladas de soja no Porto de Santos.

Navio MV Milagro permanece na barra, próximo ao fundeadouro 3

A embarcação colidiu com o shiploader nº 3 e atingiu o shiploader nº 4, que foi arremessado ao mar e naufragou. O primeiro equipamento ficou danificado. Durante a manobra, o navio contava com o apoio de dois rebocadores.

Além da torre de comando, foram danificados o grado de convés, a escada de bordo e o toldo do convés inferior. Ninguém ficou ferido.

O navio permanece na barra, próximo ao fundeadouro 3.

Em nota, a assessoria de imprensa da TGG informou que a empresa está tomando todas as medidas para que o sistema seja reestabelecido no menor espaço de tempo.

Fonte: A Tribuna on-line

« Voltar

Twitter Facebook
ASL SERVIÇOS MARITIMOS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Endereço: Rua General Camara, 5 Sl. 801 | CEP: 11010-121
Tel.: +55 (13) 3219 . 1103 | Tel/Fax.: +55 (13) 3219 . 2304
VXM - Site e Identidade Visual